A cor, o aroma e o sabor da Liguria


A cor, o aroma e o sabor da Liguria

O patrimônio cultural e gastronômico da Liguria  

A cozinha autêntica e tradicional de um lugar tem relação com o seu passado, sua história. E isso na Itália, com tanta tradição, não poderia ser diferente.

A Liguria é uma região que se manteve fechada à influências externas, permanecendo intacto o patrimônio da cultura gastronômica local, uma mistura que vem dos agricultores e do mar. É uma cozinha com um tom de sobriedade que não tem relação com falta de criatividade, mas com estilo de vida, é simples e elegante.

 

 

Em Gênova encontramos os resquícios de uma cidade de mar, com invasões bárbaras, o comércio com países distantes, as longas viagens dos marinheiros. A cozinha genovesa é um clássico exemplo da dieta mediterrânea, com muitas verduras, vegetais, peixes (bianchetti, anchovas, douradas, dobradiças e robalos), azeite e ervas, também berço do clássico pesto.

 

Uma curiosidade é que a cozinha genovesa é chamada de “cozinha do retorno”, porque muitas receitas foram criadas por mulheres que esperavam os seus maridos voltarem do mar e é a cozinha mais representativa da região!

 

 

Como entrada um clássico da região que é paixão mundial, Antipasto Genovês. Focaccia e torradinhas crocantes acompanhadas de um mix de azeitonas com uma deliciosa pasta de manjericão.

 

No prato principal outra mistura tradicional da região e que conquista novos apaixonados todos os dias, Penne ao Pesto. Massa tipo penne ao molho pesto fresco com cubos de frango e o toque de crocância e sabor das nozes pecan.  

 

Durante todo o mês de dezembro você poderá desfrutar os sabores da Liguria! Traga sua família e por apenas R$52 vocês poderão viajar pelos sabores da culinária italiana. Reserve sua mesa através do nosso telefone (51) 3345.2881 ou pelo site The Fork.

Aguardamos sua visita!