A encantadora e famosa Lombardia


A encantadora e famosa Lombardia

Diversidade de sabores e talento para a criação de pratos que viram grandes clássicos, é assim que podemos definir a Lombardia, região localizada no norte da Itália.

Foi em Milão, a capital da Lombardia, que surgiu o simbólico Risotto alla Milanese, considerado o pai de todos os risotos. Lá também é a terra de outra grande receita apreciada no mundo todo: o panetone. O multitarefas queijo mascarpone, o marcante queijo provolone, o sofisticado gorgonzola e a polenta, tão característica dos italianos que colonizaram o sul do Brasil, também são filhos da região.

Tartoni_20170606_Destaque_1200x628_Prato

A lista das especialidades lombardas é longa, e nela também são incluídos os minestrones, os tortelli e outras massas recheadas, os peixes de água doce, as carnes bovinas cozidas com vinho e caldo, as aves recheadas e os grandes doces de forno. Algumas dessas receitas foram escritas na época renascentista. Afinal, o culto aos “pratos históricos” é costume, sempre preparados com meticuloso respeito pela tradição.

Poucas regiões apresentam uma culinária tão diversificada, saborosa, rica e famosa como a Lombardia. E acredite, todos estes superlativos não são exageros. Venha para o Tartoni e confira!

Tartoni_20170606_destaque_1200x628_Regiao

Como entrada, nós temos o encontro de dois sabores marcantes, o gorgonzola e o funghi, criando uma versão imperdível de bruschetta, é a Bruschetta Gorgonzola i Funghi.

Já o prato principal é pura tradição, trazendo um dos pratos mais famosos do mundo. O Filetto ai Gremolata é um filé ao molho Gremolata, uma deliciosa mistura de azeite de oliva, ervas e alho, com o inconfundível risoto Milanês de açafrão. Uma delícia!

De 5 à 15 de junho você poderá desfrutar os sabores da Lombardia!
Traga sua família e por apenas R$52 vocês poderão viajar pelos sabores da culinária italiana.
Reserve sua mesa através do nosso telefone (51) 3345 2881 ou pelo site
The Fork

Aguardamos sua visita!