A rústica e saborosa Calabria


A rústica e saborosa Calabria

Marcante, deliciosa e picante, assim é a culinária da Calabria, considerada uma das mais arraigadas à tradição campesina, com seus sabores simples e fortes.

Considerada uma região estratégica devido à sua posição no mapa, a Calabria provocou, desde sempre, a cobiça de dominadores estrangeiros. Cerca de 500 anos depois dos Gregos, os Romanos instalaram-se na região e usufruíram, sobretudo, da cultura do vinho que seus antecessores ali tinham implantado. Tudo isso serviu para influenciar os costumes e a gastronomia calabresa.

Tartoni_20170124_Blog_620x300_Calabria_01

Mesmo recebendo influência das culinárias mediterrânea, siciliana e napolitana, é na mistura de ingredientes que a cozinha calabresa encontra a sua verdadeira identidade.

Simples e tradicional, o cozimento quase sempre é feito no espeto, na grelha e no forno. Como ingredientes típicos podemos destacar a carne de porco, considerada o elemento base da gastronomia calabresa. A berinjela, a cebola, a azeitona, o tomate e, claro, a pimenta, também fazem parte da lista de ingredientes essenciais.

Tartoni_20170124_Blog_854x600_Calabria_02

A Calabria e seus sabores marcantes são a inspiração para o menu especial de fevereiro aqui no Tartoni. Conheça nosso cardápio e faça a sua reserva!

Logo na entrada temos a tradicional Torre di Melanzana. Camadas de berinjela grelhadas, intercaladas com uma deliciosa muçarela e molho de tomate originalmente preparado por nós e por fim, o toque da chef: gratinadas ao forno. Uma experiência única.

Para completar sua viagem, o rústico Spaghetti al Ragu Calabrese, com seu ragu de carne de porco e linguiça. Tudo com um toque leve de pimenta calabresa.

Por apenas R$52 você e sua família poderão viajar pelos sabores da culinária calabresa.

Reserve sua mesa através do nosso telefone (51) 3345 2881 ou pelo site The Fork

Aguardamos sua visita!