A rústica, linda e deliciosa Puglia


A rústica, linda e deliciosa Puglia

Dos sabores do mar aos sabores da terra

Cidades barrocas, casas pintadas de branco, olivais e pomares, mar de color azul intenso, praias lindíssimas, muito sol e, claro, uma excelente cozinha.

A região que fica no “salto da bota” da Itália além de linda, é extremamente saborosa. A base da gastronomia local está nos ingredientes produzidos localmente, entre eles: azeite, alcachofras, tomates e cogumelos.

 

Tartoni_20171025_destaque_1200x628_Regiao

 

A culinária Pugliese é caracterizada principalmente pelo destaque dado à matéria-prima, seja da terra ou do mar, e do fato de que todos os ingredientes são precisamente destinados a melhorar e não para alterar os sabores básicos dos produtos utilizados.

No entanto, as tradições da gastronomia da Puglia, se diferem em três tipos diferentes, que correspondem aproximadamente a regiões distintas, a  área de Capitanata (Gargano e Tavoliere), a área de Bari e a do Salento. Um fator de distinção entre as três tendências é o molho: alho, muito presente na Capitanata, é substituído pelo cebola como você ir para o sul.

 

Tartoni_20171025_Destaque_1200x628_Prato

 

Como entrada nós temos uma homenagem ao lindo litoral da região, a Bruschetta Mediterrânea. Pão italiano levemente tostado com um mix de legumes com berinjela, abobrinha e pimentão em azeite de oliva.  

Já o prato principal traz os sabores da terra, com o incrível Orechiette da Puglia. Massa no formato orechiette com iscas de filé, brócolis, bacon e alho com um toque de creme de leite fresco.

Durante todo o mês de novembro você poderá desfrutar os sabores de Puglia! Traga sua família e por apenas R$52 vocês poderão viajar pelos sabores da culinária italiana. Reserve sua mesa através do nosso telefone (51) 3345.2881 ou pelo site The Fork.

Aguardamos sua visita!