Os sabores fartos e marcantes de Piemonte


Os sabores fartos e marcantes de Piemonte

O lugar pede uma viagem calma, com tempo para longas refeições, degustações intermináveis e muito “dolce far niente”

 

Terra dos vinhedos mais lindos do planeta, dos incríveis queijos pecorino e castelmagno, da linguiça de javali e da sofisticada e raríssima trufa branca. Piemonte, que fica no norte da Itália, não possui litoral, mas é um verdadeiro mar de sabores marcantes que trazem na alma a verdadeira culinária italiana – e dizemos isso sem medo de soar piegas.

 

Tartoni_20170724_destaque_1200x628_Regiao

 

A capital piemontesa é a industrial Turim, mas é em Alba, 62 quilômetros ao sul, que está a verdadeira alma da região, especialmente no que diz respeito aos prazeres da boa mesa. Muito além dos vinhos, Alba guarda nas colinas de seus arredores uma preciosidade: as trufas brancas. De outubro a dezembro, durante o outono europeu, caça-se, nos bosques da província, o famoso “ouro branco”, como é chamado o fungo em forma de tubérculo, de sabor inigualável, que encontra somente ali o ambiente ideal para se desenvolver.

 

Também no Piemonte provam-se deliciosos risotos – nos campos alagados de Vercelli e Novara são cultivadas as melhores variedades de arroz da Itália – e mais de 50 tipos de delicados queijos de montanha. Entre eles, destaca-se o castelmagno, o mais tradicional dos queijos piemonteses.

 

Tartoni_20170724_Destaque_1200x628_Prato

 

Como entrada, nós temos uma mistura cheia de sabores marcantes: Caponata di Pepe. A presença forte dos pimentões e a suavidade das avelãs trazendo os aromas de Piemonte para a sua mesa.

 

O prato principal é pura tradição italiana: Polpettone Piemontês. O clássico polpettone muito bem acompanhado de spaghetti ao molho de queijos da região e crispies crocantes de alho poró. Só de ler dá água na boca!
Durante todo o mês de agosto você poderá desfrutar os sabores de Piemonte! Traga sua família e por apenas R$52 vocês poderão viajar pelos sabores da culinária italiana. Reserve sua mesa através do nosso telefone (51) 3345 2881 ou pelo site The Fork.

 

Aguardamos sua visita!