Valle D’Aosta, onde o medieval encontra os sabores da alta culinária italiana


Valle D’Aosta, onde o medieval encontra os sabores da alta culinária italiana

Nessa região come-se muito bem e de forma muito saborosa, abundante

A menor região da Itália está situada na parte noroeste da península, na fronteira entre França e Suíça. O Valle D’Aosta é cercado por montanhas majestosas, entre as quais encontramos as mais altas dos Alpes, como o Matterhorn, Monte Rosa, Gran Paradiso e a majestosa Mont Blanc.

Aosta, capital do Valle, é uma cidade rica de histórias. Durante a época medieval, era importante saída para o comércio com a França e a Suíça, e a cidade vivenciou um longo período de prosperidade: lembrado ainda hoje por sua riqueza arquitetônica e culinária.

 

Tartoni_20171004_destaque_1200x628_Regiao

 

Por causa do frio, a sua culinária camponesa é caracterizada por sabores fortes, trazendo no paladar o que mais se produz por lá, o queijo e a carne bovina.  

A culinária regional é rica em sabores autênticos. É caracterizada por algumas especialidades de carne típicas como carbonara, stufato di carne mantenuta in vino, cipolla e aromi; la mocetta, carne di bovino o stambecco essiccata ed aromatizzata con erbe di montagna. Os salames também fazer parte da tradição local.

 

Tartoni_20171004_Destaque_1200x628_Prato

 

Como entrada nós temos toda a tradição da Polenta D’Aosta: O sabor leve e aconchegante da clássica polenta brustolada acompanhada de queijo Fontina e cogumelos. Só de falar dá água na boca.

Já o prato principal é um dos pratos mais famosos e apreciados da culinária italiana, Spaghetti con Polpette. A mistura clássica do delicioso espaguete ao sugo com a marcante polpeta recheada com queijo mozarela.

 

Durante todo o mês de outubro você poderá desfrutar os sabores do Valle D’Aosta! Traga sua família e por apenas R$52 vocês poderão viajar pelos sabores da culinária italiana. Reserve sua mesa através do nosso telefone (51) 3345 2881 ou pelo site The Fork.

Aguardamos sua visita!